quinta-feira, 28 de julho de 2011

Com o total apoio da Prefeitura de Ipanguaçu, o Conselho Municipal de Assistência Social promoveu durante todo o dia de ontem (27) a IV Conferencia Municipal de Assistência Social. O evento, sediado na Câmara de Vereadores, teve por objetivo avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhos e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios. A conferência também foi uma oportunidade para que a secretária de Assistência Social do município, Cristina Oliveira, prestasse contas à população do trabalho que vem sendo desenvolvido.

Mais de 120 usuários do SUAS, trabalhadores da assistência social, entidades assistenciais, representantes governamentais, acadêmicos, presidentes de bairros e sociedade civil em geral, participaram da conferencia. A conferência foi convocada através do decreto nº 001 de 28 de julho de 2011, assinado em conjunto pelo prefeito Leonardo Oliveira e pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social. “A conferencia é um momento importante entre os usuários e trabalhadores, pois através dela são discutidas importantes melhorias na qualidade dos serviços oferecidos aos usuários”, afirmou a representante dos trabalhadores sociais Wrtsoneide Ferreira.

De acordo com a usuária Rejane Maria de Aquino, os projetos sociais contribuem de forma significativa em sua vida. “Minha filha faz parte do Coral Sacramento e, através dele, ganhou uma bolsa de estudos. E também através de um curso de doces e salgados eu consigo ter hoje uma renda fixa na minha casa”, frisou Rejane.

O prefeito Leonardo Oliveira destaca que, com as propostas, o município avançará com novas diretrizes para a melhoria dos serviços oferecidos. “Atendemos da criança ao idoso. Temos nos preocupado para que este trabalho chegue aos usuários na zona urbana e rural, de forma que todos tenham acesso direito à esses serviços”, afirmou.

Durante a conferência, ainda foram eleitos dois delegados para 8ª conferencia Estadual de Assistência Social, que acontecerá em Natal, no próximo mês de outubro.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -