segunda-feira, 25 de julho de 2011

Durante o lançamento do “Sebrae 2014” tive a oportunidade de entrevistar o técnico campeão do mundo em 1994, Carlos Alberto Parreira, que tem longa experiência em Copas do Mundo FIFA.

Na Copa de 1970, ele integrou a comissão técnica daquela que é considerada por muitos a melhor Seleção Brasileira de todos os tempos. De lá pra cá, Parreira já dirigiu seis seleções de países diferentes, entre elas a do Kuwait (1982) e a da África do Sul, quando o país sediou a Copa de 2010.

Baseando-se nessa experiência, Parreira falou sobre o atraso das obras da Copa no Brasil. “Na África do Sul as obras de remodelação do Aeroporto de Johanesburgo começaram seis anos antes da Copa. A construção dos aeroportos começou quatro anos antes da Copa. Nós estamos a dois anos e meio, acho que vamos ter que fazer apenas pequenas reformas. É uma pena, pois são obras que ficariam para a população brasileira. Mas, eu acho que se começarmos amanhã, dá tempo”, afirmou.

Especificamente sobre Natal, Parreira me disse que a luz amarela já acendeu. “O ideal é que o trabalho (de construção do Estádio Arena das Dunas) tivesse iniciado antes, para que não houvesse correria. Acho que agora vai ter que acelerar o processo, trabalhar em três turnos. Há tempo útil, pois as empresas que foram credenciadas (para a construção do estádio) são empresas fortes, mas a luzinha acendeu: “estado de alerta”. Não pode passar mais desses prazos”, alertou.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -