terça-feira, 12 de julho de 2011

Os universitários do movimento autodenominado “Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró” desocuparam o prédio da 12ª Dired, em Mossoró, no início da tarde desta terça-feira (12) após 28 dias. A desocupação, de acordo com o Governo do Estado, é resultado da manutenção do diálogo entre Governo do Estado e o movimento de manifestantes ( que agrupa estudantes e professores).

O Governo se comprometeu a discutir a pauta de reivindicações após a desocupação do prédio. Em cumprimento a palavra dada, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, recebe hoje (12), às 16h, os manifestantes para discussão da pauta de reivindicações.

A entrega da Dired foi feita de forma pacífica. O prédio foi recebido pela diretora Magali Nogueira Delfino do Carmo e por um oficial de Justiça. “Numa primeira avaliação observamos que a Dired foi entregue com todos os equipamentos”, informa Magali Nogueira.

“ A desocupação do prédio público da Dired é importante para o retorno à normalidade e o restabelecimento das condições de trabalho para o órgão, que tem a grande responsabilidade de fazer avançar a qualidade do ensino em nossas escolas”, afirma a secretária de Estado da Educação, professora Betânia Ramalho.

Os manifestantes reivindicam o descontigenciamento dos recursos da UERN e a suplementação de R$ 4,3 milhões para 2011, bem como a disponibilização dos mesmos valores para 2012. Esses recursos seriam destinados à assistência estudantil, viagens para congressos, ajuda de custo para alunos carentes e aulas de campo.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -