quarta-feira, 27 de julho de 2011

Se a moda pega... A Prefeita Municipal de Martins, Maria José Gurgel de Oliveira Costa, está pintando os prédios públicos do município com a cor amarela, que identifica a ala das mulheres do partido Democratas (DEM), ao qual é filiada. Prática, aliás, muito comum não só no que tange administrações municipais Brasil afora, mas também governos de Estado. No entanto, para a Promotora de Justiça Gerliana Maria Silva Araújo Rocha, essa é uma prática irregular que caracteriza a promoção pessoal.

“Vários prédios públicos de outras cores que não amarela estão sendo recentemente pintados em toda a sua fachada de amarelo, tais como a Escola Municipal João Onofre, Posto de Saúde de Bela Vista, Estação das Artes, Ginásio Poliesportivo, e Edifício Pax, onde funciona o Museu de Arqueologia e o Museu Histórico”, apontou a promotora.

Afirmando estar preocupada em garantir o princípio da impessoalidade na administração pública, Gerliana Rocha expediu a Recomendação nº 03/2011 pedindo que a prefeitura não apenas suspenda imediatamente a pintura da cor amarela de todas as fachadas e interiores dos prédios públicos de Martins como, também, que a prefeitura arque com os custos de repintar os prédios com as suas cores originais, sem que sejam relacionados ou identificados com qualquer pessoa ou partido político.

O que eu acho?

Não sei quanto a prefeitura de Martins precisará investir na repintura dos prédios, mas, seja lá quanto for, sei que o dinheiro sairá dos bolsos dos cidadãos. A Recomendação 03/2011 poderia ter parado na suspensão da pintura dos prédios de amarelo.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -