sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ministro de Lula e de Dilma Rousseff, Nelson Jobim (Defesa) fez um discurso bastante controverso na homenagem alusiva ao aniversário de 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, realizada ontem (30) em São Paulo.

Jobim, que também foi ministro da Justiça de FHC, que o indicou para o Supremo Tribunal Federal, disse no início de seu discurso que “deixaria vazios" que o tucano iria "compreender perfeitamente".

Entre os momentos mais inusitados, figuram indicações de uma possível insatisfação. "Nunca o presidente levantou a voz para ninguém. Nunca criou tensionamento entre aqueles que te assessoravam", disse.

"Se estou aqui, foi por tua causa", afirmou, sem mencionar Lula nem Dilma.

E, citando Nelson Rodrigues, deixou muitos governistas na plateia insatisfeitos: "Ele dizia que, no seu tempo, os idiotas chegavam devagar e ficavam quietos. O que se percebe hoje, Fernando, é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento".

Questionado por repórter da Folha de São Paulo sobre a fala, FHC disse que não viu nenhuma tentativa de fazer "comparações". Sobre os "idiotas", FHC sorriu e concordou: "É, aquilo foi forte".

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -