segunda-feira, 4 de julho de 2011

Nove meses de investigação conjunta entre Ministério Público Estadual e Policia Militar resultaram na madrugada desta segunda-feira (04) na prisão de 12 Policiais Militares e 03 empresários acusados de corrupção nas cidades de Assú, Pendências, Paraú e Mossoró, além de Natal.

A operação conjunta, batizada de “Batalhão Mall”, envolveu mais de 80 homens e 11 Promotores de Justiça, que deram cumprimento a 15 mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Entre os policiais detidos há um Tenente-Coronel e um Major, acusados de recebimento de propina.

Veja a lista completa clicando aqui.

O objetivo da “Batalhão Mall” é desarticular a organização criminosa responsável pelo cometimento reiterado de crimes de corrupção ativa, passiva e peculato contra a Administração Pública Militar, através de negociatas e vendas de serviços policiais, tais como: escolta de transporte de valores e vigilância 24 horas. Tudo isso com o uso de viaturas, estrutura da Polícia Militar e Policiais em serviço. E também mediante apropriação de combustível extraído ilicitamente de viaturas.

O esquema investigado funcionava com policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar, baseado em Assú. A Operação foi deflagrada simultaneamente com cumprimento de mandados em Natal, Assú, Pendências, Paraú e Mossoró. As prisões e buscas foram decretadas pela Auditoria Militar do Estado e pela Vara Criminal de Assú.

Além de desarticular a organização criminosa, o Ministério Público Estadual pretende com a Operação cumprir a missão de prevenção geral do sistema punitivo, ou seja, punir os que cometem crimes, de modo a inibir que tornem a acontecer práticas semelhantes.

A Operação “Batalhão Mall” reuniu Promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime (GAECO) e Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (NUCAP).

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -