quarta-feira, 27 de julho de 2011

O ministro da Defesa, Nelson Jobim (PMDB), aquele mesmo que recentemente fez elogios à Fernando Henrique Cardoso e disse que atualmente tem de aturar idiotas, saiu-se com mais uma afirmação surpreendente nesta terça-feira: disse que votou em José Serra (PSDB) nas eleições de 2010.

Segundo o supersincero Jobim, que foi ministro de FHC e de Lula, a então candidata Dilma Rousseff (PT) sabia de sua preferência pelo tucano. Depois de se eleger e de convidá-lo para o ministério, a petista não teria mais tocado no assunto.

O ministro participou da estreia do programa "Poder e Política - Entrevista", conduzido na internet pelo jornalista Fernando Rodrigues no estúdio do Grupo Folha em Brasília. O projeto é uma parceria do UOL e da Folha.

Além de revelar o voto em Serra, Jobim disse que o tucano teria tomado as mesmas atitudes de Dilma se tivesse vencido a eleição e fosse confrontado com escândalos como os que derrubaram os ministros Antonio Palocci (Casa Civil) e Alfredo Nascimento (Transportes).

Na entrevista, Jobim respondeu a perguntas sobre vários temas. Falou, por exemplo, sobre sigilo eterno de dados públicos, documentos da ditadura militar que foram destruídos, relação de dissidentes do PMDB com o governo Dilma e a perda de poder do Ministério da Defesa sobre a Aviação Civil.

A transcrição completa da entrevista está disponível aqui.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -