sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Apenas a metade dos prefeitos membros do Consórcio Vale Unido compareceu à reunião que aconteceu nesta sexta-feira (19), no município de Serra Mel. Estiveram presentes, além do presidente do Consórcio Luizinho Cavalcante, de Carnaubais; os prefeitos Leonardo Oliveira (Ipanguaçu), Ivan Lopes Júnior (Assú), Ivan Padilha (Pendências), Gilberto Lopes (Itajá) e o anfitrião Josivan Bibiano (Serra do Mel). O deputado estadual George Soares também prestigiou o evento.

Em pauta, a elaboração conjunta de estratégias para a reivindicação da “Estrada da Castanha”, obra na extensão da rodovia RN-016 que ligará os municípios de Carnaubais, Serra do Mel e Areia Branca e que é considerada de fundamental importância para facilitar o escoamento da produção regional de castanha de caju e petróleo, entre outros.

O prefeito Leonardo Oliveira, de Ipanguaçu, defendeu que o Consórcio lute também pela “Estrada do Malheiros”, antiga reivindicação do município de Afonso Bezerra. A estrada ligará o centro urbano da cidade à RN-118, deixando Afonso Bezerra a apenas 34 km do Vale do Açu. A sugestão foi aceita por unanimidade.

A obra, orçada em mais de R$ 20 milhões, foi iniciada em 2010 e está interrompida desde o final do mesmo ano. No total já foram investidos mais de R$ 10 milhões.

Eram esperados para o evento, além dos 12 prefeitos do Consórcio, deputados estaduais, federais e senadores.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -