segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O governo do Estado garantiu que vai reabrir em 30 dias o Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba. O prazo foi estabelecido pelo secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, que recebeu em seu gabinete na tarde de hoje (15) a Prefeita de Macaíba, Marília Dias.

O hospital sofreu interdição ética do Exercício Profissional Médico, concedida pelo Conselho Regional de Medicina - CRM -, na última terça-feira (09), quando foram questionados problemas estruturais.

Na reunião de hoje, ficou acertado entre o Estado e a Prefeitura uma reforma, em caráter de urgência, nas enfermarias clínicas, o que equivale a metade dos leitos do hospital. Nesse período, a lavanderia será repassada para uma empresa terceirizada que presta serviços ao Estado.

“Vamos recuperar o espaço da clínica médica num prazo de 30 dias e apresentar ao CRM para reabrir antes do término da reforma completa”, disse Domício Arruda.

A obra estrutural está estimada em R$ 600 mil e deve ser concluída no período de 8 meses. Esse projeto contempla o Centro Cirúrgico e o Centro Obstétrico. Durante a reforma, os médicos especialistas serão relotados para outras unidades hospitalares.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -