terça-feira, 30 de agosto de 2011

O diretor da Cruz Vermelha no Brasil, Moreira Guerra Júnior, participou hoje (30) na governadoria, em Natal, de uma reunião para discutir propostas de gestão em saúde, da qual participou o vice-governador Robinson Faria; o secretário de estado da Saúde Pública, Domício Arruda e a adjunta da pasta, Dorinha Bulamarqui.

Moreira e a representante da instituição no Rio Grande do Norte, Francisca Montenegro, apresentaram propostas de modelos já aplicados em estados como Goiás, Paraíba, Pernambuco e no Distrito Federal.

“A Cruz Vermelha está retomando uma atuação mais forte no Brasil, e uma de nossas ações como o braço humanitário do governo e do exercito é oferecer suporte de gestão na área da saúde, pois temos muitos parceiros internacionais para o provimento de equipamentos, por exemplo”, disse Moreira Guerra Jr.

Para o secretário Domício Arruda, parcerias que venham a somar e viabilizar soluções ao sistema de saúde devem ser estudadas com atenção. “Podemos recuperar antigas estruturas através de métodos de gestão que otimizem os recursos que temos”, afirmou.

De acordo com Robinson Faria, as propostas apresentadas “trarão melhorias para a população através da união de esforços”.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -