terça-feira, 2 de agosto de 2011

De acordo com informações do Governo do Estado, recentes ações implementadas por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) no município de Mossoró começam a dar os primeiros resultados positivos, e um deles seria a redução na quantidade de homicídios.

Segundo dados do próprio Governo, no mês de julho de 2011 ocorreram dez homicídios na segunda maior cidade do RN, sendo que cinco dessas mortes teriam sido de meliantes em confrontos armados com a Polícia Militar. O Governo informa ainda que no mesmo período de 2010 foram registrados oito assassinatos, em maio passado foram 26 casos e em junho 19.

Há duas semanas foi lançado o programa Sertão Seguro, com quatro viaturas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) circulando em Mossoró e disponível para cobrir as regiões Oeste e Central do Estado. Os homens do grupo de elite da PM atuam especificamente nas áreas mais críticas, onde estavam sendo registrados os mais altos índices de crimes contra a vida, a partir do levantamento feito pela Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal da Sesed (Seac).

O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, garante que o trabalho de policiamento em Mossoró continuará e que o Sertão Seguro é um programa que veio para trazer de volta a sensação de segurança aos cidadãos do interior do Rio Grande do Norte. “Começamos em Mossoró, em fase de teste, e já estamos obtendo bons resultados. O ideal seria que não acontecesse nenhum assassinato, mas isso não depende somente das ações policiais. Se depender da vontade da governadora Rosalba Ciarlini e da determinação dos nossos policiais, o povo de Mossoró pode ter a certeza que a criminalidade vai continuar sendo combatida e esperamos que os índices de criminalidade sejam reduzidos ainda mais no decorrer do mês de agosto e dos próximos meses”, disse.

Aldair da Rocha reforça que as reuniões que tem mantido com representantes da Segurança Pública de estados vizinhos facilitam a troca de informações acerca das quadrilhas interestaduais e ampliam as condições de planejar ações que apresentem êxito no combate aos criminosos, principalmente assaltantes, homicidas, traficantes de drogas e ladrões de cargas.

Além dessa ação, o comando do 2º Batalhão da Polícia Militar está intensificando o programa de abordagens, através de barreiras e ações tático-motorizadas nos diversos bairros de Mossoró.

De acordo com o Núcleo de Análises Estatísticas do 2º BPM, comandado pelo tenente-coronel Túlio César Oliveira, as quantidades de roubos e furtos, na região de Mossoró se mantiveram estáveis, levando-se em conta os primeiros semestres de 2010 e 2011.

Na semana passada, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mossoró recebeu doze computadores da Sesed, para melhorar a qualidade do serviço prestado à população e a governadora Rosalba Ciarlini, de acordo com o secretário-adjunto de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Clidenor Cosme da Silva Júnior, já autorizou a compra de um equipamento, no valor de R$ 512 mil, para deixar o Ciosp mossoroense equivalente ao da capital, em termos de atendimento de chamadas, controle e despachos de viaturas para atendimento das ocorrências.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -