quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tencionando oferecer na rede pública municipal merenda cada vez mais adequada às necessidades dos alunos, a Prefeitura do Assú, através da secretaria de Educação, promoveu seminário de capacitação voltado para Manipuladores de Alimentos, objetivando preparar as merendeiras para oferecer uma alimentação saudável e segura aos alunos.

“O curso vai estimular as merendeiras a reconhecerem a importância da alimentação escolar na educação e desenvolvimento das crianças”, afirmou Diana Azevedo, nutricionista responsável pelo treinamento.

A capacitação aconteceu em duas etapas: nos dias 29/07, para as merendeiras da zona urbana na Escola Municipal CEPA (Centro Educacional Pedro Amorim), e no dia 5/08, para as merendeiras da zona rural, na Escola Municipal Monsenhor Júlio.

Durante os eventos foram entregues às merendeiras kits compostos por avental, toca, luvas, apostila do curso, crachá, caneta e bloco de anotações, utilizados nas aulas práticas ministradas pela nutricionista com o apoio da cozinheira Joana Maria F. da Silva.

Resultados

Para Joana D’Arc Araujo, merendeira na Escola Municipal Dr. Carlos Queiróz, na comunidade de Mendubim II, “foi muito bom participar do treinamento, principalmente porque com o que aprendi aqui vou poder melhorar ainda mais a qualidade da merenda das crianças e também botar em prática na minha casa, na alimentação de minha família”.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -