quinta-feira, 18 de agosto de 2011

É oficial: Mendes Ribeiro, do PMDB gaúcho, assue o Ministério da Agricultura. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto e o novo ministro dará entrevista coletiva hoje (18).

Ribeiro irá substituir Wagner Rossi, que pediu demissão ontem após uma série de acusações de irregularidades na pasta.

A indicação do deputado Mendes Ribeiro partiu do vice-presidente Michel Temer, em reunião que ocorreu ainda na noite de ontem.

O deputado Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB, já havia adiantado durante a madrugada em seu Twitter que a presidente Dilma Rousseff tinha aprovado a indicação de Mendes.

"Mendes Ribeiro será o novo ministro da agricultura. O nome do deputado é uma indicação da bancada do PMDB da Câmara. A indicação foi levada agora há pouco ao vice-presidente Temer, no Palácio do Jaburu. O vice-presidente Michel Temer submeteu o nome de Mendes à presidente Dilma, que aprovou a escolha", afirmou no microblog.

Perfil do Ministro

O advogado gaúcho Jorge Alberto Portanova Mendes Ribeiro Filho, 56 anos, é o 1º Vice-Líder do PMDB.

Mendes Ribeiro, como é conhecido na política, assumiu seu primeiro mandato em 1984, como vereador em Porto Alegre. No ano seguinte filiou-se ao PMDB. Foi eleito deputado estadual em 1990 e federal em 1995, reelegendo-se seguidamente desde então.

No governo do estado do Rio Grande do Sul ocupou três secretárias: Justiça (1983-1984); Obras Públicas, Saneamento e Habitação (1995-1996) e Casa Civil (1996-1999).

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -