sexta-feira, 12 de agosto de 2011

As drogas ilícitas figuram entre os mais graves problemas da sociedade brasileira na atualidade, motivando assaltos, furtos, brigas e – não raro – assassinatos. Como forma de alertar seus cidadãos, a Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou durante toda a manhã desta quinta-feira (11), Dia do Estudante, na praça pública do centro da cidade, o projeto “Um grito de liberdade: diga não às drogas”.

De acordo com a coordenadora do PróJovem, Rayane Ribeiro, a mobilização visa sensibilizar aos jovens e a comunidade à respeito dos malefícios provocados pelas drogas. “As drogas estão presentes de forma abusiva em todas as classes sociais. Hoje estamos nas ruas, realizando a entrega de panfletos e adesivando automóveis, mas esta é apenas uma ação dentre tantas outras realizadas pela prefeitura para combater este mal”, afirma a coordenadora, informando ainda que o projeto “Um grito de liberdade: diga não às drogas” reúne mais de 100 adolescentes das zonas rural e urbana de Ipanguaçu, oferecendo-lhes diversas atividades educativas desde o primeiro semestre.

Para melhor embasar essas ações sociais, a prefeitura de Ipanguaçu tem realizado há meses palestras, visitas a centros de reabilitação, entrevistas com dependentes químicos e debates com a população. A intenção, de acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, é que esses projetos de combate às drogas possam se expandir e, em breve, sejam realizados nas escolas de todo o município.

“Nosso foco principal é manter nossos jovens longe das drogas. Estamos, inclusive, realizando atividades à tarde com os alunos que estudam no turno matutino e pela manhã com os alunos que estudam no vespertino, de forma que estes jovens não ficam ociosos, mas, sim, se ocupam no tempo que era vago desenvolvendo suas habilidades e talentos nas oficinas que oferecemos”, disse a secretária.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -