quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Está marcada para esta quinta-feira (04) mais uma assembleia geral extraordinária da Associação dos Docentes da UERN (Aduern) com toda a categoria docente. Na ocasião, serão repassadas informações sobre as negociações com o Governo do Estado e a Reitoria da UERN acerca da pauta de reivindicações dos professores grevistas. Também será feita uma avaliação da greve e serão definidos encaminhamentos de novas atividades de mobilização.

A última rodada de negociações entre a Seção Sindical e a administração estadual foi realizada na sexta-feira passada (29). A Aduern cedeu - pela terceira vez - e apresentou uma proposta de reajuste salarial de 23,98% escalonado entre os meses de outubro e dezembro de 2011. Sugeriu ainda que o retroativo de abril à setembro poderia ser pago em 2012, em programação que seria definida entre as partes.

O governo, que se comprometeu em apresentar uma resposta até ontem (03), repetiu para a categoria o já conhecido discurso de que não há como pagar nada neste ano. No entanto, afirmou que irá estudar o impacto financeiro de conceder 3% ainda em 2011.

“O clima é de revolta, tendo em vista que todas as demais categorias de servidores públicos obtiveram conquistas salariais este ano. Estão tratando os professores e técnico-administrativos da UERN como servidores de segunda classe”, afirmou o presidente da Aduern, professor Flaubert Torquato.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -