quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Representantes do Movimento dos Sem Terra (MST) se reuniram no começo da tarde desta quarta-feira (24) com o secretário chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, e com o secretário de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), Gilberto Jales. A reunião foi solicitada como parte das manifestações da Jornada Nacional do MST, que acontece em todo o país.

Os membros do movimento apresentaram alguns pontos de reivindicação, com questões ligadas à educação, intervenção do Estado junto ao Governo Federal para agilizar vistorias e intervenção policial em áreas de conflito. Eles também solicitaram uma audiência com a presença da governadora Rosalba Ciarlini.

O secretário Paulo de Tarso Fernandes afirmou que a governadora está aberta para discutir o assunto junto com o movimento, mediante as possibilidades do Governo do Estado. Ficou acertado que ainda hoje representantes do MST vão entregar um ofício com os pontos solicitados.

O secretário Gilberto Jales se comprometeu em procurar a superintendência do INCRA no Rio Grande do Norte para intermediar o processo de vistoria em algumas áreas apontadas pelo MST.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -