quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A Apple acaba de anunciar: Steve Jobs deixou o comando da companhia nesta quarta-feira (24). O vice-presidente operacional, Tim Cook, que esteve à frente da empresa durante as licenças médicas de Jobs, assume em seu lugar.

Steve Jobs, que fundou a Apple em 1974 com Steve Wozniak, deixou a companhia em 1985, retornando apenas em 1997, alguns anos após ter fundado a Pixar Studios, empresa de animação. A Apple, então com sérias dificuldades, passou a viver seu melhor momento, lançando tendências como o iPod e o iPhone.

No ano de 2004, Jobs se afastou novamente da empresa. Desta vez para se submeter a uma cirurgia para retirar um tumor maligno do pâncreas. Em 2009 e em janeiro deste ano, o empresário tirou licenças médicas para cuidar da saúde, sendo substitído por Cook em ambas as ocasiões.

Veja a íntegra do comunicado de Jobs:

"Ao Conselho de Administração a à comunidade da Apple;

Eu sempre afirmei que se chegasse o dia em que eu não fosse mais capaz de cumprir minhas obrigações e expectativas como CEO da Apple, eu seria o primeiro a informá-los disso. Infelizmente, este dia chegou.

Neste momento eu abdico do cargo de CEO da Apple. Eu gostaria de servir, se o conselho assim achar compatível, como presidente do conselho, diretor e empregado da Apple.

Em relação ao meu sucessor, eu recomendo fortemente que nós executemos nosso plano de sucessão e que Tim Cook seja nomeado CEO da Apple.

Acredito que os dias mais inovadores e brilhantes da Apple estão adiante. E espero assistir e contribuir para este sucesso em uma nova função.

Fiz alguns dos melhores amigos da minha vida na Apple, e agradeço a todos vocês pelos muitos anos conseguindo trabalhar ao seu lado.

Steve"

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -