quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Em 48 horas apenas, o Aeroporto de Mossoró não só deixou de ser considerado totalmente inapropriado pela Força Aérea Brasileira, que o havia interditado na segunda-feira (29), como passou à condição de apto à receber voos em qualquer horário, segundo entendimento anunciado ontem à noite (31).

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar, Juniti Saito, anunciou a decisão na noite desta quarta-feira, após reuniões com a governadora Rosalba Ciarlini e com a bancada federal do RN.

De acordo com o anúncio do comandante, a medida de suspensão das atividades no aeroporto foi “demasiadamente severa”, diante da documentação apresentada. Como condição para liberação para pousos e decolagens em todos os turnos, Saito estabeleceu que o governo do RN deve fazer monitoramento por aparelhos em todos os voos, para posterior apresentação de relatório.

No início da semana, a FAB interditou o Aeroporto Dix-Sept Rosado alegando falta de operacionalidade, apontado que o governo do Estado descumpriu acordo realizado em maio de implantar, entre outras coisas, cercas de proteção e melhorias na iluminação da pista de pouso.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -