quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A presidente Dilma Rousseff já teria decidido demitir o ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB/MA), informou no início da madrugada o site do jornal Valor Econômico.

De acordo com o texto, assinado pelo jornalista Cristiano Romero, o anúncio deve ser feito hoje ou amanhã. Dilma pretenderia, antes do ato, se reunir com o vice-presidente Michel Temer, que esteve hospitalizado em São Paulo devido a uma infecção estomacal.

O octogenário ministro esteve envolvido em polêmicas desde antes do início do governo Dilma. Em dezembro do ano passado, Novais estampou manchetes que revelavam que teria usado verba da Câmara para o pagamento de um evento lotado de casais em um motel. Acuado, tratou de garantir que o dinheiro seria reposto. “Foi um engano”, disse à época.

Em agosto, o Ministério do Turismo foi alvo da Operação Voucher, da Polícia Federal. Na ocasião, 36 integrantes da pasta foram presos sob a acusação de desvio de recursos públicos, dentre os quais o então secretário-executivo do ministério, Frederico Silva da Costa, que viria a pedir demissão.

Esta semana, Novais voltou ao noticiário. O jornal Folha de S. Paulo divulgou nesta terça-feira (13) que a governanta do ministro teria sido paga ao longo de sete anos com recursos da Câmara dos Deputados.

O que eu acho?

Não houve neste governo, que já derrubou tantos, queda mais fácil de prever que a do ministro do Turismo, Pedro Novais. Há meses comento no Panorama do Vale e no Twitter que apostava nela. É barbada!

O ex-deputado maranhense, chapa de Sarney e indicação política de Henrique Eduardo Alves, foi, desde o início do governo Dilma, o mais desprestigiado dos ministros. É considerado pela própria presidente um auxiliar de 2° escalão, apesar de sua posição estratégica, dada a força da indústria do Turismo em nosso país.

A meu ver, pela inexpressividade e pelas práticas, vai tarde!

Em tempo: Henrique Alves já teria indicado o substituto de Novais. Ainda de acordo com o Valor Econômico, trata-se deputado federal Marcelo Castro, do PMDB do Piauí.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -