quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) recebeu nesta quarta-feira (21) a nova câmara frigorífica para acomodação de cadáveres. De acordo com o governo do RN, o equipamento foi comprado por R$ 378 mil e estará em funcionamento em até dois meses. O Estado anunciou ainda que iniciará na próxima segunda-feira (26) a reforma no necrotério.

Na última terça-feira (20), o jornal Tribuna do Norte publicou uma chocante matéria sobre a deplorável situação do ITEP da capital. A imprensa potiguar, aliás, vem falando sobre o problema há muito tempo.

A nova câmara frigorífica tem capacidade para 21 cadáveres, ao invés dos 18 que cabem na atual, e será instalada após a reforma. O equipamento oferecerá melhores condições de trabalho para os peritos e necrotomistas, que não precisarão mais entrar no ambiente refrigerado onde ficam os corpos: o modelo adquirido, completamente estruturado em aço inoxidável, tem bandejas que são retiradas dos compartimentos através de portas, com auxílio de um carrinho-elevador hidráulico.

Com o início da reforma no necrotério, os exames cadavéricos serão feitos em outro local, provavelmente no Setor de Biociências do campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O diretor destacou ainda que as medidas que estão sendo tomadas têm o objetivo de resgatar a dignidade do Instituto Técnico-Científico de Polícia. “As antigas gestões jamais demonstraram atenção com o Itep e, por isso, hoje enfrentamos tantas dificuldades, que estão sendo vencidas graças ao apoio do Governo e de funcionários comprometidos com a sociedade”, disse o diretor do ITEP, Nazareno de Deus, que trabalhou durante anos como médico-legista do Instituto.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -