sábado, 1 de outubro de 2011

Os atletas do ASSU: Superação
 O Sub 18 do ASSU está classificado para Taça São Paulo de Juniores. O Camaleãozinho do Vale, como a equipe é chamada pelos torcedores, superou o Visão Celeste, de Natal, em partida disputada na tarde deste sábado (01) no estádio Juvenal Lamartine, na capital potiguar. Com a vitória, o time conquistou o direito de representar o Vale do Açu e, ao lado do ABC, o Rio Grande do Norte na maior competição brasileira da categoria, a ser disputada em janeiro de 2012 em São Paulo.

A tarefa do alviverde não foi fácil, já que o Visão Celeste chegou a derrotar o forte ABC, time que se sagrou campeão no torneio estadual da categoria nesta sexta-feira (30). O placar de zero a zero nos 90 minutos de jogo levou a decisão para os pênaltis, ocasião em que os meninos do Vale conseguiram se sair melhor que os atletas de Natal. Desperdiçando apenas uma cobrança, o ASSU venceu por 4 x 3.

Os autores dos gols foram, na ordem: Kaio, Roldão, Israel e Romeu. O goleiro do Camaleãozinho, Talison, foi destaque, realizando duas defesas.

“Esta é uma vitória do povo do Assú, de todo mundo que acreditou, de todos os que apoiaram esses meninos vencedores. Agora é trabalhar para representar o Vale na principal competição juvenil do país, que é a Taça São Paulo”, afirmou, emocionado, Lucílio Filho, um dos dirigentes da equipe.

A emoção de Lucílio tem razão de ser. Ao lado de Daílson Machado e Josevérton Santos, ele foi um dos que decidiram montar a equipe. Para formarem a comissão técnica convidaram Damião, Carmésio, Pedro Júnior, Wilson Massagista, Neguinho, Fernando e Nilsinho. Todos aceitaram o desafio, e o fizeram de forma voluntária, sem qualquer remuneração.

Os atletas foram selecionados com base em desempenho no campeonato assuense Sub 18 e através de uma peneira, na qual compareceram 140 jovens. Desse total, foram selecionados 26 atletas.

Campanha no Estadual também foi vitoriosa

Romeu: Do ASSU ao Noroeste (SP)
Perdendo apenas um jogo, para o ABC, em Natal, o ASSU fez uma excelente campanha no Estadual Sub 18 de 2011. A terceira colocação já era considerada uma grande conquista, até por ser esta a primeira vez em que o clube formou equipe para a competição. No entanto, com o surgimento da segunda vaga para a Taça São Paulo de Juniores, atletas e dirigentes decidiram que dava para ir mais longe. E foram.

“Foi um trabalho de superação. E que nos tem dado alegrias também fora de campo. Tenho escutado depoimentos, por exemplo, de alguns pais dizendo que seus filhos, depois de estarem jogando no time, deixaram de beber e mudaram o comportamento para melhor. Isso já é uma vitória”, diz Lucílio.

A campanha do ASSU no Estadual Sub 18 não chamou a atenção apenas no Rio Grande do Norte. O Noroeste, tradicional time do interior de São Paulo, contratou o jovem zagueiro Romeu, capitão da equipe. O atleta de 17 anos é bastante conhecido pela torcida local, pois integrou o elenco profissional do alviverde assuense em competições oficiais em 2011. E, a despeito de jogar na defesa, marca gols com regularidade. O jogador, a pedido da diretoria do Camaleão, disputou o Campeonato Estadual Sub 18 até o final, bem como o jogo deste sábado.

Parabéns aos atletas, aos dirigentes e a todos que neles acreditaram. Parabéns aos investiram tempo, recursos financeiros e conhecimentos para formar uma equipe vencedora, contra todas as adversidades.

Este trabalho é a mola propulsora para um futuro de glórias para a equipe profissional do Camaleão. E, mais importante, é, certamente, um divisor de águas nas vidas destes adolescentes.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -