quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Foto: Cezar Alves
Uma baleia jubarte, com cerca de 10 metros de comprimento e peso estimado em cerca de 20 toneladas, encalhou na manhã desta quinta-feira (20) na praia de Upanema, município de Areia Branca/RN. De acordo com o jornalista Cezar Alves, do jornal De Fato (Mossoró), ela estava acompanhada de mais duas baleias da mesma espécie quando encalhou. As outras, no entanto, conseguiram escapar.

Foto: Cezar Alves
O animal, apesar do tamanho, ainda não é adulto. As jubartes podem chegar à medir 19 metros e pesar mais de 40 toneladas. Sua juventude conta a seu favor: mais leve e menor, tem mais chances de escapar que um animal mais velho. Dificultador é o fato de ela ter virado. Nas imagens, pode-se perceber que ela está com a barriga para cima.

Equipes de biólogos estão tentando, com a ajuda de populares, desencalhar o cetáceo. A maré alta da noite talvez facilite o árduo trabalho. Com alguma sorte, a baleia pode não mais estar presa na praia na manhã desta sexta-feira (21). 

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -