terça-feira, 18 de outubro de 2011

O processo de demolição do ginásio Machadinho teve início na manhã desta terça-feira (18). Com máquinas dos tipos rompedoras, tesouras, pulverizadoras e britadoras, a demolição mecânica da estrutura de concreto começou em ritmo acelerado e deverá ser concluído em um mês, segundo o Governo do Estado.

Ainda de acordo com o governo, após esse período será iniciada a demolição do Machadão, que deverá ser concluída em quatro meses.

“Esse trabalho corresponde à segunda etapa da obra, que já está com 60% da terraplanagem realizada e 7% do total da obra de construção da Arena das Dunas”, destacou o diretor-presidente da Arena das Dunas Concessões e Eventos, Charles Maia.

A governadora Rosalba Ciarlini acompanhou o início dos trabalhos. “A construção do estádio está seguindo de acordo com o que estava previsto no cronograma estabelecido pelo Comitê Organizador Local e pela FIFA”, disse Rosalba. “Agora vamos aguardar a realização da Copa, que será um grande evento para Natal e para o Rio Grande do Norte”, finalizou.

Ao todo, as demolições do Machadinho e do Machadão resultarão em um volume de 14 mil m³ de concreto. Todo esse material será reutilizado na própria obra, tanto na fundação da nova estrutura, como nas estradas de acesso ao complexo.
       

“A reutilização dos materiais é um dos benefícios da demolição do tipo mecânica, pois permite que as estruturas sejam separadas e aplicadas conforme sejam retiradas”, avaliou o titular da Secopa RN, Demétrio Torres.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -