sábado, 8 de outubro de 2011

Os beneficiados do programa Bolsa família que estão inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal – CADUNICO – têm até o dia 31 de outubro de 2011 para atualizarem os seus cadastros. No município de Ipanguaçu, mais de 4 mil beneficiários estão na lista para a revisão cadastral e averiguação deste ano, ou ainda auditoria.

Aqueles que não se recadastrarem terão, por determinação do Governo Federal, seus benefícios bloqueados no próximo mês de novembro. Faltam apenas poucas semanas para o encerramento da atualização que está acontecendo desde o último dia 17 de março.

A secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, reforça que as famílias não devem faltar à revisão cadastral, nem deixar de levar qualquer documento. “As famílias que não atualizarem seus cadastros só poderão fazê-lo depois que terminar toda a atualização do município, e, claro, estarão passivos de terem seus benefícios cancelados no dia 1º de novembro”, alerta a secretária.

De forma a evitar maiores transtornos, a prefeitura enviou equipes da secretaria de Assistência Social de Ipanguaçu à todas as comunidades rurais e bairros do município. Desde a semana passada os profissionais estão atualizando o cadastro das famílias do centro da cidade, no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS. O atendimento ocorre das 08 às 13hs.

Os documentos exigidos são: Cartão do Programa; Identidade; CPF; Título de Eleitor; Carteira de Trabalho; Registro de Nascimento ou Casamento; e Conta de Energia Elétrica Atual.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -