terça-feira, 11 de outubro de 2011

Confronto entre RN e RS
Foi com uma grande e bonita festa que o assuense recebeu nesta segunda-feira (10) as 12 seleções estaduais de vôlei que se reuniram no Ginásio Deputado Arnóbio Abreu para a abertura do Campeonato Brasileiro de Vôlei Juvenil. Aproximadamente três mil pessoas, de todas as idades, prestigiaram o evento, e foram brindadas com um belo espetáculo.

A entrada das equipes, acompanhadas por alunos de escolas da cidade, abriu a noite. Por iniciativa inédita, cada estabelecimento de ensino adotou uma seleção. Destaque para a torcida do Complexo Educacional Santo André, que deu um show à parte durante a entrada do Rio Grande do Sul. A festa dos alunos do CESA só não foi maior, evidentemente, que a agitação que tomou conta do ginásio quando adentraram os atletas do Rio Grande do Norte.  

Cada seleção, aliás, foi conduzida ao interior do ginásio por duplas representando, em suas vestimentas, um pouco da cultura de cada Estado.

Outro ponto a ser ressaltado foi a performance da Orquestra Sinfônica do Assú Maestro Cristóvão Dantas, que executou lindamente o hino nacional, cantado de pé por todos os presentes.

No jogo que se seguiu à abertura, o Rio Grande do Sul derrotou o Rio Grande do Norte por 3 a 0 (25/18, 25/16 e 25/18). Nas outras partidas do dia, que começaram logo de manhã, o Rio de Janeiro venceu de virada o Mato Grosso por 3 sets a 2 e Minas Gerais superou o Distrito Federal por 3 a 0.

Se você ainda não foi, recomendo que vá. O ginásio está com um piso especial, exigência para competições de alto nível, há atletas de Seleção Brasileira e da Superliga Nacional de Vôlei. E a entrada custa, apenas, R$ 2,00.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -