segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O piloto potiguar Victor Uchôa conquistou neste domingo (13), aos 10 anos de idade, o seu primeiro título internacional. O kartista ganhou a Taça Portugal, competição realizada no kartódromo de Baltar, na Região Metropolitana do Porto. Victor venceu duas corridas e ficou em terceiro em outra prova, ficando com o título no somatório dos pontos.

A última corrida foi a mais emocionante, e demonstrou muito da garra do jovem piloto. Largando na pole position, Victor foi logo ultrapassado pelo português Santinho Mendes, permanecendo na segunda colocação por 11 voltas e recuperando a primeira colocação a na última volta. Santinho Mendes ficou em segundo lugar, o também português Pedro Rodrigues foi o terceiro e o espanhol José Alonso ficou na quarta colocação.

“Já tinha conquistado algumas provas na Europa e ficado em outras boas colocações em provas internacionais, mas esse foi o primeiro título de um campeonato no exterior. Estou muito emocionado”, declarou o piloto.

A conquista do título foi dedicada por Victor Uchôa à sua mãe, que pela primeira vez pôde assisti-lo correr na Europa. “Foi fundamental a presença da minha mãe. Ela merece me ver no lugar mais alto do pódio. Dedico esse título a ela”, disse.

Victor Uchôa é patrocinado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Unimed Natal, Faculdade dos Guararapes, Hotel Sombra e Água Fresca, Ster Bom, Livraria Câmara Cascudo e Escola Lápis de Cor.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -