segunda-feira, 21 de novembro de 2011


Representando o Rio Grande do Norte, o assuense time do Cruzeiro inicia nesta terça-feira (22) a sua participação na 38ª Taça Brasil de Clubes da 1ª Divisão. Na estreia, terá como adversário o time do Juinense/MT, a partir das 16h, no ginásio Luís Eduardo Magalhães. A competição se iniciou no último domingo (21), na cidade de Paulo Afonso/BA, e será decidida na próxima segunda-feira (28).

São dez equipes, divididas em dois grupos de cinco. Os dois primeiros colocados garantem vaga na Divisão Especial, que reúne a elite do torneio nacional. Por outro lado, as duas agremiações com menor pontuação na 1ª fase serão rebaixadas para a 2ª Divisão.

O Cruzeiro está na chave B, ao lado de São Francisco do Conde (BA), Solimões (RO), Juinense (MT) e Piranhas (AL). No grupo A, estão: Paulo Afonso (BA), Horizonte Futsal (CE), ACS/Falcão12 (TO), Esmac/Ananindeua (PA) e Apas/Três Lagoas (MS).

A equipe será, praticamente, a mesma que conquistou o vice-campeonato do Nordeste, porém com dois reforços, os jogadores Rogério e Marconi, que vieram do Camocim do Ceará, totalizando 12 atletas: Júnior e Wescley (goleiros); Marcos, Marquinhos, Gersinho, Thiago, Rogério, Romon, Dadá, Zezo, Marconi e Cleodon. O técnico é o competente Hamilton Tavares.

A expectativa do dirigente Túlio Bertoldo é para que o Cruzeiro possa representar bem o RN, mantendo-se na 1ª Divisão. “A equipe oscilou muito no Campeonato Estadual, mas, mesmo assim, acho que temos condições de fazer uma boa Taça Brasil de Clubes. Não digo que vamos brigar pelo título, mas vamos entrar com este espírito”, declarou.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -