segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A presidente Dilma Rousseff está a caminho do Rio Grande do Norte, onde protagonizará o primeiro pouso da pista do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante por volta das 11 horas.

Na comitiva da presidente estão o ministro da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho.

A presidente fará, na pista, a entrega do aeroporto, cuja construção se arrasta há mais de uma década, à iniciativa privada, através de um contrato de concessão pioneiro, que será assinado pelo consórcio Inframérica (união das companhias brasileira Engevix e argentina Corporacion América).

A concessão terá prazo de 28 anos, sendo três para construir e 25 para a exploração comercial do aeroporto. A expectativa é que as obras de responsabilidade da iniciativa privada sejam iniciadas no segundo semestre de 2012 e que em abril de 2014 o aeroporto esteja funcionando.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -