terça-feira, 22 de novembro de 2011

É sempre um prazer destacar histórias de sucesso que ocorram no Vale do Açu. Destaco desta vez o exemplo do gesseiro Magnos Kelly Alves, do município de Assú, que, acredito eu, não desconfiava o quanto sua vida mudaria em apenas um ano, graças à formalização de seu negócio.


Magnos procurou o Sebrae em outubro de 2010 para se formalizar como Empreendedor Individual. Era, à época, funcionário. Após formalizar sua empresa, viu seu faturamento aumentar 100% em apenas um ano. Hoje ele tem 12 funcionários e a partir de janeiro de 2012, será enquadrado como microempresa. O próximo passo? A construção de uma fábrica de gesso. “Antes, fazíamos em média dois trabalhos por semana. Hoje, temos quatro equipes trabalhando direto para conseguir atender a todo mundo. Garanto para todo mundo, a formalização como empreendedor individual mudou minha vida. Agora, já estou pensando na fábrica, que pretendo abrir em um ano”, garante o empresário.


Tudo isso foi possível graças ao apoio que Magnos passou a receber do Sebrae e o acesso que passou a ter à exclusivas linhas de financiamento e à tecnologias, como máquinas para uso de cartão de crédito. Impulsionado pelo vertiginoso crescimento do setor da construção civil registrado na cidade, advindo, principalmente pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, o empresário aposta na qualificação profissional como diferencial na atração de novos clientes. “A demanda de serviços é grande, e pra tornar minha empresa referência estou investindo na qualificação dos meus funcionários. Vou fazer disso um diferencial, assim como a possibilidade do cliente pagar os serviços com cartão de crédito. Isso facilita muito pra todo mundo”, assegura.


Com informações da Agência Sebrae de Notícias

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -