quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

É bom ficar alerta ao uso que fazemos da internet, especialmente nas redes sociais. Um crime em São Paulo serve como claro exemplo disso.

De acordo com o jornal Folha de SP, um adolescente de apenas 16 anos planejou um assalto à casa de outro jovem, colega de escola, após ver fotos de viagens da família e equipamentos eletrônicos que a vítima publicava no Facebook. Para excutar o crime, o rapaz contou com a ajuda de dois adultos. A ação ocorreu na noite de 29 de novembro.

Para entrar no apartamento, os bandidos utilizaram uma chave furtada dias antes, no ambiente escolar. De acordo com a polícia, os assaltantes renderam quatro pessoas e levaram joias, aparelhos de telefone celular, relógios, eletroeletrônicos e R$ 370,00.

Na fuga, os bandidos trocaram tiros com policiais, foram baleados e morreram no hospital. “A internet é uma porta aberta para vários crimes. Os pais devem ter mais vigilância com o que os filhos publicam”, comentou a delegada Fabiana de Sena, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de SP.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -