segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mais do mesmo: governo continua afirmando que está "amarrado" pela LRF

Na noite desta segunda-feira (12), o secretário-chefe do Gabinete Civil, José Anselmo de Carvalho, recebeu na Governadoria diversos representantes e lideranças sindicais para mais uma reunião sobre enquadramento, implantação e pagamento dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores públicos estaduais.

O atual chefe do Gabinete Civil repetiu o discurso de seu antecessor, Paulo de Tarso, e disse aos presentes que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) limita o Estado no que se refere à despesas com pessoal. “Temos que agir de forma responsável. Este é um assunto que tem que ser tratado com muita seriedade. O Estado não deve concordar com algo que não poderá honrar futuramente”, afirmou.

José Anselmo comentou ainda que, em alguns casos, existe também a impossibilidade jurídica da implantação dos planos. “A primeira medida é resolver o problema da LRF, que resultará em soluções para implementar os planos”, declarou.

A reunião contou ainda com a participação do consultor geral do Estado, José Marcelo Ferreira da Costa, e da secretária de Estado da Administração, Suely Pimentel, além dos representantes do Sindicato da Educação (SINTE); Administração Indireta (SINAI); Sindicato dos Servidores Técnicos da Secretaria Estadual de Tributação (SINTERN).

Foto: Ivanízio Ramos

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -