sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A governadora Rosalba Ciarlini assinou na manhã desta sexta-feira (30) a Lei que dará suporte ao Programa "Mão Amiga", iniciativa que promete apoiar micro e pequenos empreendedores potiguares.Chamou a atenção a presença do deputado federal Rogério Marinho, pré-candidato à prefeitura de Natal, ao lado de Rosalba no momento da assinatura (foto).

A Lei, que está sendo modificada, foi criada originalmente para fornecer crédito apenas para a indústria e comércio. A alteração assinada hoje vai permitir que sejam fornecidos créditos para todos os setores da economia do Rio Grande do Norte.

O Programa Mão Amiga será desenvolvido através de parceria entre a Agência de Fomento do Governo do RN (AGN) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec). O governo promete que ele estará funcionando em 30 dias, com investimento inicial de R$ 1,5 milhão, além da incorporação de mais R$ 1,5 milhão por ano, através do Orçamento Geral do Estado, via SEDEC.

O público alvo do Mão Amiga são os trabalhadores autônomos informais, com ênfase aos prestadores de serviços e de produção de bens no Rio Grande do Norte, que participarão de ações de mobilização, capacitação e acesso ao crédito. A previsão é atender mil solicitações no primeiro ano e incorporar mais 1000 atendimentos anuais, tendo como locais de atendimento:

•   Interior do Estado: Sedes de entidades de classes empresariais, SEBRAE, CDL's, Centrais do Cidadão, organizações comunitárias, cooperativas e associações

•  Grande Natal: Central do Empreendedor, Sede da AGN, postos de atendimento, organizações comunitárias, cooperativas e associações.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -