domingo, 8 de janeiro de 2012

Em sua segunda partida na a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o ASSU voltou a perder. Dessa vez, o adversário era o Santos, que não encontrou dificuldade em superar o Camaleãozinho do Vale, goleando-o por 6 x 0.

Mesmo diante de um adversário fortíssimo, candidato ao título, os jogadores do Camaleãozinho lutaram até o fim. O time não ficou na retranca em momento algum e tentou o gol até o final, o que facilitou ainda mais a penetração do ataque santista. Apesar de sua baixa estatura, motivo de diversos comentários na mídia nacional, o goleiro Thalison, que falhou em alguns lances, fez belas defesas e chegou a defender um pênalti. 

Um dos melhores em campo pelo time do interior do Rio Grande do Norte, Mythiael fez uma leitura bastante lúcida da partida em entrevista à Rede Bandeirantes de Televisão: “Não temos o elenco que eles têm, nem o mesmo condicionamento físico”, apontou.

Eram duas realidade muito distintas, de fato. Para que se tenha uma ideia, durante a partida um comentarista da Band apontou que um dos atletas do time júnior do Santos tem multa rescisória de mais de R$ 100 milhões. Alguns dos jogadores santistas já atuaram no time principal, entre estrelas como Neymar e Ganso. No ASSU, time cuja comissão técnica atua voluntariamente, os jogadores só sonham com o dia em que poderão atuar com estrutura minimamente semelhante.

Parabéns ao ASSU, por conseguir expor o nome do clube na maior vitrine de jovens talentos do futebol brasileiro. Quem sabe, essa participação não anime os jovens do Vale e de outras regiões a tentar uma vaga no Camaleãozinho? Quem sabe, mais patrocinadores não chegam atraídos pela megavisibilidade? O trabalho não pode parar!

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -