quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Da Espanha ao Brasil, os símbolos da Jornada Mundial de Juventude vão passar pelo Assú no próximo dia 14 de fevereiro. A cruz presenteada aos jovens pelo Papa João Paulo II, em 1984, e um quadro com o ícone de Nossa Senhora vêm de Madri, cidade sede do último evento que reuniu jovens católicos do mundo inteiro, e vão passar por várias cidades brasileiras antes de chegarem ao Rio de Janeiro, que sediará a Jornada em 2013.

As Paróquias de São João Batista e a de Bem Aventurada Irmã Lindalva serão as primeiras vinculadas à Diocese de Mossoró a receber os símbolos. Para a ocasião, será realizado um grande evento, o “Bote Fé Assú”. Reuniões preparatórias já estão acontecendo com as demais pastorais da igreja católica de Assú e com outros setores da sociedade do município. O objetivo também é acertar parcerias.

Durante a programação, estão previstas uma caminhada com a cruz, saindo do bairro Farol com destino ao Anfiteatro Acelino Costa Leitão; um ato solene pela paz; depoimentos de agentes pastorais; orações e músicas. Acompanhará o percurso, em trio elétrico, a banda Inspiração Divina. No Anfiteatro, o Bispo diocesano, Dom Mariano Manzana, celebrará uma missa e, por fim, ocorrerá uma caminhada com destino á paróquia de São Cristóvão e Irmã Lindalva, na Cohab, onde serão realizadas vigília e adoração com a banda Swing Louvor, da cidade de Mossoró.

“O Assú Bote Fé será um momento marcante para a terra dos poetas. Assú estará sob os olhos do mundo inteiro, pois trata-se de um evento de grande respaldo nacional e internacional. Será um momento de celebração, reflexão e de sentir a presença viva de Deus na fé dos jovens e de toda comunidade católica assuense. O evento ficará na história da comunidade católica do Assú”, afirmam os organizadores, em texto que me foi enviado.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -