terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Uma audiência realizada nesta terça-feira (31) na 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal determinou a convocação imediata de servidores já aprovados em concurso público como forma de suprir a demanda de pessoal existente no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Com a convocação, acredita-se que haverá considerável diminuição do número de pacientes à espera de atendimento no Walfredo.

O secretário da Saúde Pública, Domício Arruda, propôs ao juiz de Direito Geraldo Antônio da Mota, a nomeação de 34 técnicos de enfermagem, 10 enfermeiros e 04 médicos clínicos gerais para outro hospital da rede estadual, o Hospital Ruy Pereira, o antigo ITORN. Além disso, deverão ser colocados em funcionamento 20 leitos de clínica médica no Hospital Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba. Todas essas medidas contribuem para melhorar a situação do Hospital Walfredo Gurgel, que atualmente conta com 93 pacientes que necessitam de atendimento clínico com urgência, 38 politraumatizados, no aguardo de transferência para outras unidades hospitalares, 11 com diagnóstico de problemas vasculares decorrentes de diabetes e 26 com solicitação de internamento em unidade de terapia intensiva.

A proposta apresentada pelo secretário foi aceita pelo Ministério Público Estadual. Também participaram da audiência o Procurador Geral do Estado, o Diretor Geral e Técnico do Hospital Walfredo Gurgel, e a Coordenadora Hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde Pública.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -