segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A bombástica matéria do Fantástico sobre postos que fraudam bombas de combustível com controle remoto gerou resposta quase imediata no Rio Grande do Norte. O Instituto de Pesos e Medidas do RN (IPEM), divulgou nesta segunda-feira (09) que todos os postos de combustíveis do Estado precisam passar pela verificação periódica pelo menos uma vez ao ano.

De acordo com o IPEM, o órgão dispõe de sete equipes para fiscalizar 512 postos. Em 2011 foram todos visitados pelos metrologistas que, com seus instrumentos de medição, aferiram todas as bombas, inclusive de gás natural. “Esse é um trabalho rotineiro e periódico de combate às fraudes e em defesa do consumidor. No ano passado, alguns postos foram visitados mais de uma vez. O IPEM tem feito a sua parte. Já montamos nossa programação anual e no mês que vem recomeçaremos as visitas aos postos de Natal e interior”, afirmou o diretor geral do IPEM/RN, Carlson Gomes.

As fiscalizações em 2011 resultaram em 72 autuações das mais diversas irregularidades, tais como vazamento ou erro nas medições das bombas. Alguns desses postos estão respondendo a processos administrativos; outros já foram encaminhados ao Ministério Público.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -