quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A escola estadual Juscelino Kubitschek, em Assú, passa a oferecer aos seus alunos neste ano de 2012 o que o governo do Estado está chamando de “Ensino Médio Inovador”. De acordo com a secretaria estadual da Educação e da Cultura (SEEC), a proposta curricular do programa tem como uma de suas grandes referências “a prática pedagógica levando, em consideração um currículo dinâmico e flexível, compatível com as exigências da sociedade”.

As escolas que aderem ao programa passam a oferecer uma carga horária de 1.200 horas/ano, 200 a mais que no Ensino Médio convencional. Os professores envolvidos têm uma carga hora com 10 horas a mais por semana - cinco horas atuando diretamente com os alunos, e cinco em planejamento. O programa, implantado no RN em 2010, conta com recursos do Ministério da Educação com contrapartida do Governo do Estado através da cessão e remuneração dos professores.

Além do JK, mais 18 escolas somam-se este ano às 11 que já haviam adotado o Ensino Médio Inovador, totalizando 30 escolas estaduais em todo o RN. 

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -