quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Dos 311 presos potiguares liberados das cadeias para as festividades de fim de ano, dois foram flagrados armados antes do réveillon e três ainda não retornaram à prisão, e estão sendo considerados foragidos da Justiça. A informação foi publicada na edição de hoje (04) do Novo Jornal.

O número de foragidos é considerado insignificante para o diretor da Coordenadoria de Administração Penitenciária, José Olímpio. “Representa menos de 1%”, afirma.

O indulto natalino começou às 05h do dia 24 de dezembro de 2011 e terminou às 20h da última segunda-feira, dia 02. Dos 311 beneficiados, 130 são presos do Complexo Penal João Chaves, na Zona Norte de Natal, 113 da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, 41 do Presídio de Caicó, 17 da Penitenciária Estadual de Parnamirim e 10 do Presídio de Pau dos Ferros.

Em Mossoró, segundo José Olímpio, dois detentos foram flagrados armados antes mesmo da virada de ano e terminaram 2011 com mais um crime nas costas. Ambos foram autuados por porte ilegal de arma e regrediram do regime semiaberto para o fechado. Outros dois casos de descumprimento do indulto foram registrados em Natal e um em Pau dos Ferros. Em todos os casos, os foragidos também estavam no regime semiaberto.

“Este ano, apenas presos dos regimes aberto e semiaberto foram contemplados. Os do regime aberto só comparecem às suas unidades para assinar. E os do semiaberto só precisam dormir, podendo voltar pra casa logo que o dia amanhece. Portanto, o preso que deixou de descumprir o indulto, além de ter cometido uma burrice, acaba de perder o benefício para os próximos anos e de agravar ainda mais a sua situação”, explicou o diretor.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -