segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Recebo da assessoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) um alerta, destinado aos seus segurados: “não utilizem o trabalho de intermediários para ter acesso aos serviços e benefícios previdenciários”. Isso porque, de acordo com o INSS, os intermediários cobram taxas ilegais por serviços gratuitos, prometendo obter facilidades no INSS, acelerar o andamento de processos e entrar com pedidos de revisão de valores.

O ideal seria que cada segurado procurasse diretamente uma agência do INSS ou contasse com a ajuda de alguém de sua confiança pessoal. “Em muitos casos, a população procura intermediários para fazer um simples pedido de aposentadoria, auxílio-doença ou amparo assistencial. Esses serviços podem ser feitos diretamente em uma Agência da Previdência Social. Ao contratar um atravessador, a pessoa acaba pagando por serviços gratuitos e correndo riscos, uma vez que o INSS não se responsabiliza por documentos entregues a terceiros”.

O INSS também informa que não tem servidores autorizados a procurar os segurados em suas casas para serviços, como aumentar valor de benefícios, regularizar débitos, requerer revisões e recursos, requerer aposentadorias, pensões e auxílios, por exemplo. Outro alerta do INSS é no sentido de que o trabalhador nunca forneça seus dados a desconhecidos, para evitar o risco de ter o seu benefício fraudado ou ser envolvido em operações ilegais.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -