terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Pequena no número de habitantes, menos de 14 mil, a cidade de Ipanguaçu tem sido citada como referência nacional nos meios educacionais quando o assunto é o incentivo à leitura. Tendo recebido inúmeros prêmios nos últimos três anos, o último anunciado na semana passada, a educação municipal foi destacada pelo editor da revista Brasil que Lê, João Augusto.

Confira abaixo ou clique aqui para ler no site Brasil que Lê:

“Quem conhece Ipanguaçu levante a mão! É, talvez não muitos. Mas por enquanto. A cidade com cerca de 15 mil habitantes, localizada no Rio Grande do Norte, quer se situar melhor no mapa brasileiro, pelo menos no quesito leitura. Para isso, a prefeitura realiza o projeto “Ipanguaçu, Cidade que Lê”.

Dentre as ações desenvolvidas,há a “Sexta Literária: Leitura Viva na Praça”, que envolve alunos, professores e comunidade. Tudo, como o nome diz, em praça pública, assim, como forma de abraçar a população em torno do tema. No centro da praça, estudantes participam de apresentações de peças de teatro inspiradas em clássicos da literatura e contam histórias à comunidade. Há também uma grande tenda, com muitos livros e educadores como mediadores de leitura.

É Ipanguaçu seguindo e dando exemplo. É o Brasil de norte a sul compreendendo que os livros e a leitura podem levar a gente longe, longe.”

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -