quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Os alunos do Ensino Médio que desejarem estudar em alguma das 29 escolas estaduais com maior demanda de matrículas no Rio Grande do Norte poderão efetuar uma pré-inscrição pela internet até a próxima sexta-feira (10). O critério para que os alunos façam a inscrição é de eles sejam oriundos da rede pública de ensino – estadual ou municipal. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), a medida é uma forma de evitar filas nas 29 escolas com maior demanda de matrículas escolares.

Através do site www.selecaomatriculanovatos.rn.gov.br, os alunos tem acesso ao regulamento e relação das escolas com inscrições online. “Essa inscrição é intransferível”, disse a coordenadora de Órgãos Regionais da Educação, professora Elisabeth Jácome da Costa Britto, para inibir, por exemplo, a venda de reservas de matrículas por desistentes.

No dia 17 sairá a primeira lista dos alunos pré-selecionados e no período do dia 23 ao dia 29, eles poderão efetivar matricula. No dia 1º de março será divulgada a segunda lista, com as vagas remanescentes.

As Direds e as próprias escolas relacionadas estão disponibilizando computadores para os estudantes que não possuem computadores em casa.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -