quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

- Diário de Natal: MP pede fim de regalias para Carla Ubarana
(Os promotores do Patrimônio Público enviaram pedido à Justiça para que seja averiguada a real necessidade de internação da ex-chefe do setor de precatórios do Tribuna de Justiça. Ela está no São Lucas e estaria tendo privilégios)

- Tribuna do Norte: Laudo aponta falhas que facilitam fugas de Alcaçuz
(O laudo do Itep sobre a Penitenciária de Alcaçuz, realizado logo após a fuga de 41 detentos, aponta falhas estruturais, insuficiência de guardas, ausência de cadeados ou de um sistema eficiente de travamento nas portas de celas e pavilhões)

- Novo Jornal: Suspeitos agora são réus no caso dos precatórios
(Juiz José Armando Júnior acata denúncia contra suspeitos de desvios em setor do Tribunal de Justiça e MP pede fim de “regalias” para Carla Ubarana)

- De Fato: MP/RN aponta Votorantim como líder de cartel no País (Mossoró)
("Cada saco de cimento que se comprou neste país nos últimos trinta anos, custou 10% a mais do que deveria". A afirmação é do promotor de Justiça do Consumidor do RN José Augusto de Souza Peres Filho, que também faz parte do Conselho Permanente da Estratégia Nacional de Combate a Cartéis, com base em estudo feito durante cinco anos por 20 técnicos da Secretaria Nacional de Direito Econômico, do Ministério da Justiça)

- O Globo: Manchete: Marcos Valério é primeiro condenado do mensalão
(Julgamento foi em Minas; júri no STF está previsto para maio próximo)

- Folha de São Paulo: Empresa liga jogo suspeito da seleção a chefe da CBF
(Acusada de superfaturamento foi dona de firma em fazenda de Ricardo Teixeira)

- O Estado de São Paulo: Obama quer ouvir Dilma sobre Irã
(Casa Branca pretende atrair o País para o bloco dos que pressionam Teerã sobre seu programa nuclear, objeto de atrito entre EUA e Brasil)

- Correio Braziliense: Ficha Limpa no STF sela destino de Roriz
(Ministros retomam o julgamento para decidir se políticos que renunciaram a fim de evitar a cassação, como o ex-governador do DF, estão inelegíveis. Corte de Justiça também definirá se a nova regra vale para as eleições municipais de outubro)

- Valor Econômico: Inadimplência reduz o lucro de grandes bancos
(Os resultados dos cinco maiores bancos do país - Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander - mostram que o setor viveu um trimestre atípico, com queda de lucros, a primeira desde o início de 2009, logo após a crise financeira provocada pela quebra do Lehman Brothers nos EUA)

- Estado de Minas: Vendem-se projetos de lei
(Página na internet mantida pelo ex-vereador José Gilberto de Souza, de Campo Mourão (PR), oferece projetos que vão parar em câmaras municipais país afora. O pacote mínimo, com 10 propostas nas áreas que o cliente escolher – saúde, educação, transporte, etc –, sai por R$ 200)

- Jornal do Commercio: Galo chega e muda o Recife (Pernambuco)
(Alegoria gigante fecha a Ponte Duarte Coelho, hoje à noite, alterando o itinerário de 161 linhas de ônibus. Trânsito será desviado pela Rua da Aurora. Dica é deixar o carro em casa. Transporte coletivo terá 4.060 viagens extras e serviço especial nos shoppings)

- Zero Hora: Previsão de chuva traz otimismo ao campo (Rio Grande do Sul)
(Farsul, Emater, Fepagro e Cooplantio afirmam que precipitações esperadas para depois do Carnaval podem estancar perdas causadas pela seca, especialmente na soja)


Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -