terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Representantes do Ministério Público do RN estiveram na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na manhã desta terça-feira (07). O intuito da visita foi cobrar providências em relação aos problemas existentes no local. Durante a visita, o diretor da penitenciária, o coronel Zacarias Mendonça, informou não saber o número exato de presos que fugiram da Penitenciária nos últimos dias, já que não sabia o número exato de presos existentes.

De acordo com a Promotora de Justiça da Comarca de Nísia Floresta, Maria Zélia de Vasconcelos, o MP designará mais um Promotor de Justiça para intensificar os trabalhos na Comarca, especialmente no que diz respeito à Penitenciária. “O descaso passou dos limites. Viemos porque queremos providências, e o Ministério Público está empenhado em melhorar a situação. Os problemas são antigos e são os mesmos de sempre. Falta de estrutura e de agentes penitenciários”, explicou a promotora.

Em relação à atuação da Promotoria de Justiça, Maria Zélia de Vasconcelos explicou que diversas ações já foram realizadas na tentativa de sanar o problema da Alcaçuz. “Estamos atuando sempre. O que podemos fazer, nós fazemos. Mas, infelizmente, é um problema do sistema”, afirmou.

Estiveram presentes ainda, o Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto; o corregedor do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RN, José Maria Rodrigues Bezerra.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -