sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Premiada e reconhecida nacionalmente, a educação da rede municipal de ensino de Ipanguaçu passará a ser oferecida aos alunos em tempo integral, com o acréscimo de atividades educativas, artísticas, culturais, esportivas e de lazer. O aumento da jornada educativa é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Ipanguaçu e o Governo Federal, através do programa Mais Educação, e visa incrementar o rendimento dos alunos, reduzir a evasão escolar e corrigir distorções de idade/série, fortalecendo a vivência escolar de crianças e adolescentes.

Segundo a secretária de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas, inicialmente, 70% das escolas do município serão contempladas com o programa de educação em tempo integral. “Do total de 10 escolas, o programa começará a ser aplicado em 07. Os alunos receberão atenção nas suas necessidades básicas e educacionais. Serão 07 horas por dia de atividades, incluindo três refeições diárias e horário para descanso. Em um turno serão aplicadas as aulas regulares e no seguinte as atividades complementares ao aprendizado, tais como educação ambiental, lazer, esporte, artes e atividades culturais”, explica a secretária.

Neste primeiro momento, serão contempladas as escolas Maria Rizomar de Figueiredo Barbosa (Conjunto Habitacional Presidente Lula), Francisco Florêncio Lopes (Pataxó), Francisco Soares da Costa (Pedrinhas), Nelson Borges Montenegro (Picada), Francisca Neide de Medeiros Costa Santos (Arapuá), Francisco Targino Nobre (Língua de Vaca) e Adalberto Nobre de Siqueira (Tabuleiro Alto). A expectativa é de que o programa seja colocado em pratica no início do próximo semestre, após o necessário período de adaptação das escolas.

Eleições para diretores

O ano letivo nas dez escolas da rede municipal de Ipanguaçu será iniciado no próximo dia 01 de março. Segundo a Secretaria de Educação Jeane Dantas, todas as escolas passaram por reformas para receberem os alunos da melhor forma possível.

E, além da jornada integral de ensino, mais novidades: duas escolas da rede municipal de Ipanguaçu, as localizadas nas comunidades rurais de Picada e Língua de Vaca, vão eleger nesse primeiro semestre seus diretores de forma direta. A meta é expandir o formato para as demais escolas, de forma gradativa e com base nos resultados das duas primeiras experiências.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -