terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Você vive reclamando da qualidade de sua internet? Desconfia que a sua operadora não lhe entregue a velocidade contratada? Pois a notícia a seguir deve lhe interessar: a partir desta quarta-feira (29), as operadoras OI, Cabo Telecom, Embratel, GVT, Telefônica, Net, CTBC Telecom e Sercomtel serão obrigadas a oferecer aos seus usuários um programa gratuito criado especificamente para medir a qualidade dos serviços de banda larga.

A iniciativa é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que informa que todos os provedores deverão disponibilizar um link para o aplicativo em seus sites, em local de destaque. O software deverá estar acompanhado por uma cartilha que explica seu funcionamento. Os resultados das medições devem apresentar dados como data e hora do teste, localização geográfica da conexão e a taxa de perda de pacotes de rede.

A medida, apresentada na tarde desta terça-feira (27), faz parte do Regulamento de Gestão da Qualidade do Serviço de Comunicação Multimídia, aprovado em agosto de 2011. De acordo com a Anatel, o objetivo da regra é promover a melhoria nos serviços prestados, obrigando as operadoras a manterem a qualidade da conexão.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -