quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte, IPEM/RN, designou quatro equipes de metrologistas para empreender a operação especial “Voltas às Aulas”, entre os dias 23 e 31 de janeiro.

Os profissionais visitaram 52 estabelecimentos que comercializam material escolar em Natal e mais onze cidades do interior do Estado: Canguaretama, Ceará-Mirim, Goianinha, João Câmara, Macau, Mossoró, Nova Cruz, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi e Tangará.

Foram colhidas amostras de diversos produtos, tais quais canetas coloridas, lapiseiras, canetas esferográficas, tesouras, carimbos, cadernos, minigrampeadores, brinquedos educativos, lápis de cera, massa de modelar, cola e tintas, totalizando 235 produtos. Do total, 44 foram reprovados em exames periciais no laboratório de produtos pré-medidos do IPEM/RN, por apresentarem objetos em desconformidade com o Código de Defesa do Consumidor.

A operação resultou em sete autos de infração. Agora, as empresas têm dez dias para apresentar defesa ao órgão. Vale ressaltar que representantes das empresas fiscalizadas são previamente convidados a presenciar os exames.


Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -