quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Natal, segundo destino do NE com maior perda de turistas
O turismo do Nordeste começa a sentir o impacto do aumento das viagens internacionais, informa reportagem de Mariana Barbosa publicada na edição desta quinta-feira (02) do jornal Folha de São Paulo.

Em dezembro, em plena alta temporada, os principais destinos turísticos da região --Natal, Recife e Salvador -- tiveram queda no movimento de passageiros. Enquanto os 66 aeroportos administrados pela Infraero tiveram alta de 9% no movimento em dezembro, ante o mesmo mês de 2010, o aeroporto de Natal registrou queda de 7,47%.

Em, Salvador a queda foi de 5,21% e no Recife, de 8,8%. Já Fortaleza, no entanto, cresceu 3,14%.

Em contrapartida, Galeão (Rio de Janeiro), Viracopos (Campinas) e Confins (Belo Horizonte) cresceram mais de 20% em dezembro. Guarulhos também avançou acima da média do mercado (9,75%).

No acumulado do ano, todos os aeroportos da rede Infraero cresceram. Mas, enquanto a rede como um todo avançou 15,52%, Natal, Recife, Salvador, e Brasília registraram alta inferior a 10%.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -