quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


O prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior, é o grande vencedor da etapa potiguar do prêmio “Prefeito Empreendedor”, promovido pelo Sebrae. Além do prêmio principal, “Melhor Projeto”, o prefeito assuense venceu ainda na categoria "Promoção do Desenvolvimento Rural". O anúncio foi feito no início da tarde desta quarta-feira (29), em cerimônia realizada em Natal.


Um dos motivos que sagrou Ivan Lopes Júnior como o primeiro colocadp da etapa estadual foi a implantação em Assú, cidade que fica a 207 quilômetros de Natal, de um programa de incubadora de pequenas empresas para resgate da cultura do algodão no município, com ênfase nos pequenos produtores. Atualmente, são mais de 450 hectares cultivados, resgatando aquilo que já foi considerado o ouro branco e a principal atividade econômica do Rio Grande do Norte até o declínio do cultivo com a chegada da praga do bicudo em meados dos anos 70. A outra frente de ação do gestor foi estimular a cultura do umbu, contemplando cerca de 300 famílias.

“Esses projetos são importantes para o desenvolvimento rural com foco na exportação. Queremos que o pequeno produtor entre nesse setor que hoje é dominado apenas por grandes empresas. Com o programa, conseguimos implantar esse pensamento entre o homem do campo”, explica Ivan Lopes Júnior, agradecendo o reconhecimento da sua gestão ao conquistar esse título. “Ficamos muito felizes porque temos conseguido implantar uma gestão pública moderna e pensada em prol de todos, tirando aquela imagem de administração pública atrasada”.

No total, 39 prefeitos concorreram pelo prêmio principal e nas categorias temáticas. Ivan Júnior e os demais prefeitos premiados estão, agora, credenciados a disputar a etapa nacional do prêmio, em cerimônia a ser realizada em Brasília. Confira abaixo a relação dos premiados:

Categorias "Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais" e "Lei Geral municipal": Salomão Gurgel Pinheiro (Prefeito de Janduís);

Categorias “Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual” e “Planejamento e Gestão Pública para o desenvolvimento sustentável”: Leonardo Nunes Rego (Prefeito de de Pau dos Ferros)

Categoria “Promoção do Desenvolvimento Rural”: Ivan Lopes Júnior (Prefeito de Assú)

O “Sebrae Prefeito Empreendedor” acontece a cada dois anos. A etapa potiguar homenageia o ex-governador Cortez Pereira, pelos ideais empreendedores observados em sua administração. Além do troféu de melhor projeto, que é o grande vencedor estadual, a premiação inclui ainda as categorias temáticas: Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais, Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual, Lei Geral Municipal, Médios e Grandes Municípios, Crédito e Capitalização, Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável e Promoção do Desenvolvimento Rural.

Na edição anterior, a prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, foi a vencedora do Rio Grande do Norte e, na fase nacional, conquistou um dos trófeus de Destaque Temático pelo incentivo à formalização de empreendimentos.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -