sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Recebo nota assinada pelo presidente da Conab, Evangevaldo Moreira dos Santos, comunicando sobre sua decisão de se afastar do cargo. Nela, Evangevaldo informa que entregou seu pedido de demissão no último dia 07 de fevereiro e, desde então, aguarda o posicionamento da presidente Dilma Rousseff.

O afastamento se dá por conta de denúncia feita em dezembro pelo Ministério Público de Goiás, segundo a qual o presidente da Conab teria ligações com uma quadrilha que fraudava o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Nota do Presidente da Conab à imprensa

Ao longo desta semana, sempre que questionado pela imprensa quanto à possibilidade do meu afastamento da Presidência da Companhia Nacional de Abastecimento, preferi não me manifestar sobre o assunto. O meu silêncio decorria do profundo respeito que tenho pelos mais de 4 mil empregados e colaboradores da empresa que, a meu ver, deveriam ter essa informação antes de qualquer veículo de comunicação.

Hoje pela manhã, divulguei uma carta aberta dirigida ao corpo funcional da Conab, informando que entreguei meu pedido de demissão ao Palácio do Planalto, em caráter irrevogável, no dia 07 de fevereiro passado, desde quando permaneço aguardando as decisões da Excelentíssima Senhora Presidenta da República Dilma Roussef, uma vez que cabe única e exclusivamente a ela determinar e nomear o meu substituto. Neste meio tempo, continuarei no desempenho rotineiro das minhas atividades na Companhia e, uma vez desligado da empresa, retornarei a Goiânia, onde pretendo colaborar na coordenação da campanha à prefeitura municipal do pré-candidato Deputado Jovair Arantes, líder do PTB na Câmara Federal.

Evangevaldo Moreira dos Santos
Presidente da Conab

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -