sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), chegaram nesta sexta-feira (10) à tarde na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Parnamirim.

A governadora Rosalba Ciarlini participou da celebração presidida pelo administrador Apostólico da Arquidiocese de natal, Dom Matias patrício. Fiéis de todas as partes foram recepcionar os símbolos, em sinal de fé e devoção.

“Essa é a preparação para o grande momento que será a Jornada Mundial, que foi inaugurada pelo Papa João Paulo II. Os dois símbolos são sinais que tem uma representação muito forte para a nossa fé”, disse Dom Matias.

“É uma graça Natal ter sido escolhida para gravar o DVD que vai ser um símbolo de toda Jornada da Juventude. Isso vai ser bom para divulgar as imagens belíssimas de nossa cidade, com a participação da juventude, para que esses jovens tenham uma nova esperança de um futuro melhor, com muita fé”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.

Até o próximo ano, os dois símbolos irão percorrer todas as dioceses brasileiras, quando chegarão ao Rio de Janeiro, onde vai acontecer a Jornada Mundial. A peregrinação dos símbolos faz parte do Bote Fé, evento que visa animar a juventude e prepará-la para a JMJ. O Bote Fé acontece esse fim de semana em Natal, com uma vasta programação. Em Assú, o evento está programado para acontecer na próxima terça-feira, dia 14 de fevereiro

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -